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Processos seletivos em grandes empresas: Como diminuir as complexidades

publicado pela ABRE em 18/09/2018

Saber como contratar funcionários é a base para que qualquer empreendimento atinja e cumpra as suas metas. Quando se fala em grandes empresas, esse ponto é ainda mais decisivo, uma vez que a área de Recursos Humanos é responsável por gerir a uma boa quantidade de funcionários em suas diferentes funções e cargos. É preciso acertar na contratação!

            

 

Quando o assunto é como contratar funcionários em grandes empresas deve-se considerar que os volumes e demandas requerem uma maior atenção. Afinal, é bastante comum que essas empresas recebam uma quantidade incrivelmente maior de candidaturas, por serem amplamente conhecidas no mercado.

 

Entretanto, ter mais opções de candidatos para filtrar e escolher o melhor nem sempre quer dizer simplificar todo esse processo, muito pelo contrário. É preciso ainda mais dedicação, estratégia e mensuração para escolher aquele cujo perfil encaixa-se melhor ao negócio e especialmente ao cargo vago. O que fazer então?

 

Planejamento para os processos seletivos

 

Não há dúvidas de que planejar em detalhes o processo de seleção é a melhor alternativa para obter êxito em cada um de seus resultados. Por isso, é necessário saber primeiro qual é o profissional que você procura, sendo que esta etapa vai muito além da indicação da formação.

 

Qual o perfil desejado para ocupar o cargo em questão? É necessário ter experiência? Existe uma faixa etária mais propensa a encaixar-se bem? O que se espera desse profissional após ter sido feita a sua contratação? Quanto mais detalhadas forem essas informações, melhor para que o processo de recrutamento e seleção seja objetivo, simples, rápido e direto.

 

Outro ponto importante é que dentro dos processos seletivos de grandes empresas é indispensável criar e fixar pilares que ajudem no planejamento e na execução de novas contratações. Ter uma boa Política de R&S é uma forma de simplificar a sua busca.

 

Tecnologia: Uma alternativa para melhorar os processos seletivos

 

“Mas, como contratar funcionários para grandes empresas de um jeito novo e criativo?”. A verdade é que hoje em dia o que não faltam são tecnologias e excelentes projetos voltados à área. O setor de Recursos Humanos tem conquistado, inclusive, ótimos resultados com isso!

 

Uma das alternativas mais interessantes nesse contexto é a contratação de empresas que “garimpam” os currículos e os enviam para o negócio. Geralmente esses sites são estrategicamente bem posicionados no mercado, de forma que conseguem atrair a vários tipos de candidatos. Posteriormente estes poderão atrair-se e inscrever-se nas vagas.

 

Entre as vantagens de utilizar-se da tecnologia como parte da simplificação do seu processo seletivo estão: o maior alcance a potenciais candidatos; os custos menores com a seleção; e uma rica oportunidade de filtrar bem os inscritos com perguntas e respostas que eliminam aqueles que não se encaixam ao empreendimento ou à vaga.

 

Quer saber como contratar funcionários a partir do uso dessa tecnologia? O Portal Abre é referência em fazer o intermédio entre as grandes empresas e os profissionais que estão procurando por uma oportunidade no mercado. Aproveite para conhecer melhor o funcionamento, anuncie suas vagas e tenha a certeza de contratar com exatidão!

 

Fonte ABRE - Empregos e Estágios